Como ter uma casa aconchegante mesmo sem tempo

Postado por Fernanda Werner em

Apartamento conceito aconchegante com plantas


Não é segredo que a vida moderna pode ser muito agitada, principalmente se você vive em alguma metrópole ou capital, e deixa pouco tempo para cuidar de nós mesmas e do nosso lar. Mas isso não significa que devemos abrir mão de um casa harmoniosa e equilibrada. Com algumas dicas simples, podemos trazer mais paz e serenidade para nosso dia a dia, mesmo com pouco tempo disponível. Dá uma olhada nessas dicas de como criar um ambiente mais acolhedor em casa:

  1. Use aromas para criar uma atmosfera agradável

Aroma para criar clima agradável no lar

Os aromas certos podem ter um impacto significativo em nosso humor e bem-estar. Considere usar difusores de óleo essencial ou velas perfumadas para criar uma atmosfera agradável em casa. Lavanda, eucalipto, hortelã e alfazema são algumas opções de aromas que ajudam a criar uma sensação de calma e relaxamento.

2. Crie uma área de meditação

Espaço de meditação com plantas

Mesmo que você não tenha muito tempo para meditar regularmente, ter um espaço dedicado à meditação em casa pode ser uma maneira eficaz de trazer mais equilíbrio e tranquilidade para a sua vida. Tente criar uma área confortável e sem distrações, onde você possa sentar ou deitar e se dedicar alguns minutos para relaxar e acalmar a mente.

3.Traga plantas para dentro de casa

As plantas são uma maneira simples e eficaz de trazer mais equilíbrio e harmonia para o lar. Além de purificarem o ar, elas também ajudam a reduzir o estresse e criam a sensação de aconchego. Se você não tem tempo para cuidar das plantas regularmente, considere escolher plantas de baixa manutenção, como as suculentas e cactus. Ou, opte por vasos que te ajudam a deixar as plantas mais saudáveis com pouquíssima manutenção, conheça aqui.

 

Com essas dicas simples, você pode criar um refúgio para se conectar com sua verdadeira natureza e aproveitar todos os benefícios que essas ações trazem para sua vida.


Compartilhe esta postagem



← Post anterior Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário