5 Erros que estão deixando sua planta doente

Postado por Fernanda Werner em

5 erros que você está cometendo com as suas plantas

1. Tratar a planta como se fosse um objeto

As plantas são seres vivos, que respiram, tem alma e até sentem a gravidade. Portanto, para ter uma planta saudável como deveria, é preciso aprender um pouco mais sobre o mundo vegetal e entender sua ligação com a terra, vento, umidade e energias — e não achar que ela é só uma decoração.

2. Não fazer o “teste do dedinho”

A maioria das plantas não gosta de um solo seco, mas também não ficam felizes encharcadas. Por isso, é preciso fazer a conferência semanal da umidade do solo. Se você inserir o dedo indicador até o segundo nó e sair sujo, então você não precisa regar ainda, caso saia limpo já pode adicionar água.

3. Exagerar nas regas

Um sinal claro de que você não fez o teste do dedinho ou não fez uma drenagem boa é o excesso de água no solo. Se você observar as raízes apodrecidas em excesso, com cores marrons ou pretas e caule viscosas, agora você já sabe o que significa. Nesse caso, não tem mais salvação, pois o caule apodreceu.

4. Sub-fertilizar

Além de promover uma folhagem saudável, raízes fortes e floração, a fertilização das plantas garante imunidade natural contra pragas e bactérias que podem surgir. Então garanta que seus vasos recebam algum tipo de nutrição como N-P-K, Bokashi ou com compostos naturias.


Saiba mais sobre a Vitamina Adubada aqui.

5. Mudar de lugar

A luminosidade é um dos principais fatores a serem considerados, e muita gente acaba errando ao não levar em conta as necessidades de cada espécie. Mudanças constantes de lugar são prejudiciais para o desenvolvimento das plantas, pois elas precisam se adaptar a nova luminosidade. Elas prosperam com a estabilidade, então tente colocá-las em espaços que permanecerão.

Como sabemos que essas são tarefas nada fáceis, nossa missão é permitir que mais pessoas se aproximem da sua verdadeira natureza, através de trocas de conhecimento, facilitando os cuidados e entregando mais saúde para as plantas e seres humanos.

Por isso, toda pessoa que quer deixar suas plantas saudáveis, primeiro tem que dar um nome para sua planta, depois precisa garantir disponibilidade de água para sua planta, o que só acontece em vasos autoirrigáveis.

Como funciona um vaso autoirrigável

Saiba mais sobre Vasos Autoirrigáveis aqui.

Os vasos autoirrigáveis que avisam quando o reservatório está cheio evitam que você erre na quantidade de água, assim como também avisam quando você precisa reabastecer o reservatório, jamais esquecendo de regar ou precisando fazer "teste do dedinho" de novo.

Todos os pais e mães de planta que comprarem um vaso inteligente recebem uma consultoria gratuita sobre substrato ideal, melhor lugares da casa para posicionar a planta e garantir a iluminação correta, assim como acompanhamento semestral do desenvolvimento e saúde da sua planta. Venha conversar com a gente no WhatsApp, queremos te ajudar todos os dias!


Compartilhe esta postagem



← Post anterior Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário